Thursday, October 29, 2015

Team Falken Tire - Porsche 911 RSR - TUDOR United SportsCar Championship


  O ano de 2015 marca o fim de diversas equipes em categorias mundo a fora e uma das que mais sentirei falta será a equipe da fabricante de pneus japonesa Falken Tire que se retira do campeonato de endurance americano organizado pela IMSA por razões comerciais.

Equipe que iniciou seus trabalhos no ano de 2009 no American Le Mans Series como era conhecido o campeonato de endurance americano antes da União com a Grand-Am Rolex Sports conquistou ligeiro sucesso tendo como resultados: 6 vitórias, 10 pódios, 19 vezes entre os 5 primeiros e 54 vezes entre os 10 primeiros nas classes em que disputou (GT2, GT e GT Le Mans). Teve Bryan Sellers e Wolf Henzler como pilotos integrais.

A Falken desde a sua criação na década de 80 tem ligação com o automobilismo como plano de desenvolvimento dos seus produtos e era a única equipe de pneus no mundo.

É muito ruim quando uma equipe da qual você é fã decide deixar o esporte, se fez necessária então essa pequena homenagem com um desenho especial, o meu primeiro desenho de um GT aqui no blog.


Nada de novo em relação aos materiais utilizados


O United SportsCar Championship para mim é o melhor campeonato de automobilismo do mundo atualmente, com corridas disputadas e emocionantes dentro de autódromos clássicos e excepcionais com um toque à moda antiga que só é encontrado em campeonatos regionais onde a FIA não coloca suas mãos destruidoras.

Fica como exemplo esse vídeo da etapa de 2015 em Laguna Seca:



 Espero que tenham gostado, até a próxima!

No comments:

Post a Comment